SECRETARIADO DIOCESANO DA PASTORAL FAMILIAR

DIOCESE DO PORTO

SECRETARIADO DIOCESANO DA PASTORAL FAMILIAR

DIOCESE DO PORTO

InícioOrganizaçãoPlano de AcçãoActividadesDia DiocesanoJornada DiocesanaMovimentosHistórico
 

 

Partilha de acções Vicariais / Paroquiais

 

Vigararia Gaia Norte

   Exame de Consciência

A nossa consciência é "um santuário", lugar privilegiado do encontro com Deus. Quando entramos nesse santuário, vemos, com verdade, o bem e o mal que fazemos.

Vendo o bem, alegramo-nos e damos graças. Vendo o mal, arrependemo-nos, pedimos perdão e ajuda para mudar de vida. Façamos com muita confiança e sinceridade esse encontro no nosso santuário interior.

 

Documento "Família e Reconciliação"

 A cura das ferida interiores: O PERDÃO

Porque é que existem tantos conflitos nas nossas famílias? Porque é que fazemos mal àqueles que mais amamos? Porquê tantos desacordos quotidianos, tantos nervosismos, com a consequente falta de controlo nas palavras e nos gestos, no nosso ambiente familiar? Porquê sermos simpáticos com os de fora e duros e frios com os de casa?

  Documentos:   - "Para reflectir em família"       - "Para reflectir em grupo

 

Vigararia Arouca / Vale de Cambra

 

Escola Vicarial de Formação Cristã ... A nossa Vigararia de Arouca Vale de Cambra promove o 6º ano da Escola Vicarial de Formação Cristã, conhecida como curso de teologia para leigos.

Este ano, apenas teremos um pólo escolar, a funcionar no Auditório do Salão Paroquial de Mansores.

O curso, que versará o tema “Família Cristã – Fonte de Evangelização”, começará a 6 de Janeiro de 2012 e terminará a 2 de Março, sempre à sexta-feira, das 21h às 21.45h.

Os participantes devem comparticipar a formação com 15,00€. As inscrições são junto dos párocos até ao final do ano... através do respectivo folheto informativo e boletim de inscrição


Vigararia Gaia Norte

 

  -  Boa noite amigos.

Dando seguimento ao enviado pela vigararia Arouca/Vale de Cambra, enviamos também 2 folhetos que vamos tratar nos meses de Janeiro e Fevereiro na vigararia de Gaia Norte. São sobre o diálogo.

Um deles é para fazer reuniões nas paróquias com modelo semelhante ao CPM - Folheto 1 e o outro para distribuir para dialogarem em família - Folheto 2

Em Março trataremos da reconciliação, em Abril da fecundidade, em Maio da oração, em Junho, Julho e Agosto da sacramentalidade do matrimónio, em Setembro/Outubro da educação cristã e Novembro da paixão.

À medida que os folhetos estiverem prontos vamos enviando para partilharmos com quem quiser. 

Um abraço

Sónia e Martins

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar - Diocese do Porto

Rua Arcediago Van Zeller, 50     4050 - 621 PORTO

pastoralfamiliar@diocese-porto.pt