ESCUTAR, O VERBO DO CUIDAR

A 6 de fevereiro, às 21 horas, tem lugar a 5ª sessão do ciclo «Vamos com alegria: Juntos por um caminho novo», em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2023/2024. Na organização desta sessão, ao Centro de Cultura Católica do Porto e ao Diaconado Permanente Diocesano, junta-se o Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde, por ocasião da celebração do Dia Mundial do Doente.

Esta sessão consta da conferência «Escutar, o Verbo do cuidar», proferida pelo P. José Nuno Ferreira da Silva. Trata-se um tema em perfeita sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral, que menciona entre os objetivos pastorais: «Promover uma cultura do cuidado».

A conferência realizar-se-á por videoconferência em sala virtual. Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt. Em tempo próximo da sessão, ser-lhes-ão enviadas as coordenadas de acesso à sessão Zoom. Àqueles que já manifestaram interesse no ciclo, enviaremos as coordenadas sem que seja necessário pedi-las novamente.

O ciclo continua em maio e junho a abordar as seguintes temáticas:;

7 de maio – «A cultura do cuidado nas organizações do sector social» – Lino Maia;

4 de junho – «Comunicação social, mundo digital e evangelização» – Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.

Agradece-se a divulgação.